Construa audiência qualificada e melhore seus resultados com o Marketing digital
A internet é grande facilitador no relacionamento das empresas com seus clientes, pois proporciona uma aproximação, identificando o desejo de sua persona.
Para aplicar estratégia de sucesso de marketing digital, é necessário a empresa investir num planejamento: definir os objetivos, público-alvo, cronogramas e planos de ação.
Algumas empresas ainda não veem o marketing digital como um investimento, enxergam como gasto, uma visão míope sobre o potencial, neste mundo tão conectado.
Preparamos 3 benefícios do marketing digital para o seu negócio
Tráfego para o site:
Com o marketing digital, você consegue mensurar o número, em tempo real, de visitantes no seu site, obter informações importantes como: páginas visitadas, os dispositivos utilizados na navegação, dados demográficos, etc.
Com isso, é possível identificar tendências, comportamentos e interesses das pessoas e o direcionamento das ações para os canais de marketing, com o objetivo de atraí-las para o site da sua empresa, que é o estágio inicial, do topo do funil.
Comunicar com o seu público alvo:
Não basta construir audiência.
O marketing digital permite à empresa comunicar com o cliente em potencial na hora certa, falar com um público específico, atendendo cada tipo de audiência.
Todas as ações são monitoradas com o auxílio de ferramentas eficientes.
Baixo Investimento:
O investimento em marketing digital possui um custo menor do que na mídia tradicional.
Uma maneira barata é criar um blog, que é um tipo de revista digital, um catálogo que apresenta conteúdos interessantes.
Seu custo é zero, com oportunidade de inserir links, que poderão ser utilizados para direcionamento ao site, mostrando os serviços.
Sempre ofereça conteúdos de qualidade, aqueles que solucionam o problema do cliente.
A pessoa, de certa forma, ficará grata pelo auxílio e mais propícia a retribuição, chamamos isso de “Gatilho Mental de Reciprocidade”.
Essa ação gera de confiança e experiência positiva com a marca.
Conheça algumas ferramentas utilizadas no marketing digital
Redes Sociais
As redes sociais possuem uma grande influência na hora da compra e abrem oportunidades de exposição à novas marcas.
Antes de comprar, os clientes realizam buscas na internet, procuram as avaliações e opiniões sobre o produto.
Com o mobile, a navegabilidade aumentou e facilitou a comunicação.
O sucesso do WhatsApp agilizou muito o processo de decisão de compra, porque todas as informações estão mais acessíveis.
Ou seja, com a tecnologia o comportamento do cliente mudou e a tendência é que mude cada vez mais, por conta da facilidade.
Responsividade no site
É muito importante adaptar o site à navegabilidade em todos os tipos de aparelhos. Chamamos isso de responsividade.
É importante disponibilizar as informações com clareza para que facilite a leitura do usuário, motivando a permanência no site e criando a possibilidade de conversão.
SEO
São técnicas de otimização do conteúdo para destacar seu site nos mecanismos de busca, como o Google.
Caso você queira saber mais, temos um artigo muito interessante sobre SEO.
Um bom rankeamento orgânico, gera tráfego e referência no ramo da especialização.
Das possibilidades que o marketing digital oferece, a mais importante é posicionar estrategicamente a sua marca, transformando ela referência.
O marketing digital permite mensurar os resultados e, consequentemente, o ROI de qualquer ação aplicada.
É essencial monitorar as estratégias, avaliar os resultados e até mudar as coordenadas.
Com mais visibilidade e presença nos meios digitais, maiores são as chances de sucesso nos negócios.
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